ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Estudantes do município recebem medalhas do Prêmio MPT 2022

Premiação é referente à Etapa Municipal do concurso. Uma das alunas ficou entre as dez melhores participantes na fase estadual, que nesta edição traz a temática “A escola no combate ao trabalho infantil”

Por Micael Carvalho 10-08-2022 | 14:12:28

A Prefeitura de Pelotas realizou na última terça-feira (9), a entrega de medalhas para as alunas vencedoras da etapa municipal do Prêmio MPT 2022. O concurso, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho, aborda a erradicação do trabalho infantil como tema principal. Em nível municipal, três alunas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Cecília Meireles e Jeremias Fröes se destacaram.

Entre as estudantes premiadas, duas na categoria desenho e uma na categoria poesia, a aluna Isabela Fonseca Knut conseguiu ainda a classificação para a etapa estadual concurso, conquistando o sétimo lugar na disputa com trabalhos de todo Estado. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) entregou os troféus de participação para as escolas e as medalhas para as vencedoras.

Fotos: Divulgação/Smed

O Prêmio MPT avalia as produções dos alunos nas áreas artísticas, literárias e culturais, as quais são subdivididas em quatro categorias: conto, poesia, desenho e música. Pelotas participou desta edição do concurso com alunos do 4º e 5º ano de dez escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Conheça as alunas selecionadas

Categoria Desenho

1º lugar – Sofia Prestes dos Santos – Emef Jeremias Fröes

2º lugar – Júlia Soares Gayer – Emef Cecília Meireles

Categoria Poesia

1º lugar – Isabela Fonseca Knut – Emef Cecilia Meireles

Tags

Prêmio MPT 2022, Ministério Público do Trabalho, Erradicação do Trabalho Infantil, Premiação

Carregando 0%
Carregando 0%