
Escolas municipais voltam às aulas na próxima semana
Na próxima semana, mais de 28 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em 94 escolas de Ensino Fundamental (Emef) e de Educação Infantil (Emei), iniciando o ano letivo de 2024. Em 86 escolas, as aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 19. As demais oito iniciam no dia 22 de fevereiro.

As instituições de ensino do município mantêm o horário de funcionamento das 7h30min às 17h30min, mas alguns educandários também operam no turno da noite, por possuírem a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Atividades em educandários do Fragata
As escolas integrantes do Programa de Atenção Precoce na Infância - PROAPI terão início das aulas para os alunos, em data diferenciada. O programa é um projeto piloto que irá contemplar oito escolas de educação infantil da rede municipal de Pelotas. É definido como um programa de intervenção precoce na primeira infância. As atividades ocorrem nos dias 19, 20, 21 e 24 de fevereiro.
O programa começará com a microrregião do Fragata - EMEIs Anita Malfati, Cassiano Ricardo, Darcy Ribeiro, Graciliano Ramos, João Guimarães Rosa, Mario Quintana, Monteiro Lobato e Zola Amaro. Nestas escolas, as atividades iniciarão no dia 22 de fevereiro.