ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Escolas municipais de Pelotas participam do Programa Museu Itinerante

Iniciativa aproximou mais de mil alunos ao universo científico de forma interativa

Por Carol Quincozes 28-03-2024 | 13:26:46

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da ciência e da cultura através do Programa Museu Itinerante, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O evento ocorreu no Ginásio do Parque do Sesi, nos dias 26 e 27, reunindo mais de mil estudantes do 6º ao 9º ano.

Iniciativa contemplou mais de mil alunos da rede municipal de ensino - Fotos: Divulgação

A iniciativa visa democratizar o acesso ao conhecimento científico e cultural, proporcionando experiências semelhantes às oferecidas pelo Museu de Ciências e Tecnologia de Porto Alegre, por meio de interações dinâmicas com acervos e experimentos.

Para a secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, a ação oferece aos estudantes a oportunidade de explorar novos horizontes através de experimentos científicos. “O projeto é extraordinário, muitos alunos da rede municipal de Pelotas estão tendo uma oportunidade única de conhecer todo sistema de tecnologia e ciência exposto no Museu Itinerante da PUC”, destacou. 

As EMEFs que visitaram o Museu Itinerante foram Mário Meneghetti, Ministro Fernando Osório, Carlos Laquintinie, Osvaldo Cruz, Olavo Bilac, Antônio Ronna, Frederico Ozanan, Dona Mariana Eufrásia, Cecília Meireles e Colégio Municipal Pelotense.

Tags

escolas, Museu Itinerante, ciência, tecnologia

Carregando 0%
Carregando 0%