ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Escola Machado de Assis tem aulas suspensas temporariamente

Casos de síndromes gripais entre profissionais leva Smed a suspender aulas. Educandário passará por desinfecção e retoma atividades no dia 23 de maio

Por Ascom 14-05-2022 | 09:41:18

As aulas estão temporariamente suspensas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, localizada nas Três Vendas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) nesta sexta-feira (13), em comum acordo com a direção do educandário e de consulta ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) local, por haverem dez profissionais em licença por saúde, sendo oito por sintomas gripais – três pessoas com testes positivos para Covid-19 e cinco suspeitos, aguardando resultado de exame. Além disso, há servidores que tiveram contato com familiares que também estão infectados pelo vírus. 

A suspensão das aulas presenciais tomou por base os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e previstos na Nota Técnica nº 07, produzida pelo Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o trabalho das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. A medida considera, além da necessidade de afastamento dos casos suspeitos e confirmados, também a inviabilidade de atender as demandas da escola. 

Conforme informou a Smed, a Machado de Assis ficará fechada até o dia 22 de maio, retomando as aulas na segunda-feira, 23. Nesse período, a escola passará por processo de desinfecção, previsto para a próxima semana, e os professores trabalharão com atividades de manutenção de vínculos com os alunos, mas que não irão contar como aulas.

Tags

aulas, suspensas, temporário, machado de assis, sintomas gripais

Carregando 0%
Carregando 0%