ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Escola Infantil do Instituto de Menores oferecerá 110 vagas

Prefeita Paula assinou, nesta quinta-feira, o Termo de Colaboração 001/2023 que possibilita a ampliação do serviço educacional para crianças em Pelotas

Por Marina Amaral 02-03-2023 | 17:18:47

Fotos Michel Corvello

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta quinta-feira (2), o Termo de Colaboração 001/2023, entre o Município e a Mitra Arquidiocesana de Pelotas, que possibilita a ampliação do serviço educacional para crianças na cidade. A Escola de Educação Infantil Dom Antônio Zattera, no Instituto de Menores (Imdaz), foi inaugurada durante a cerimônia e oferecerá 110 vagas para alunos.

As vagas destinadas a crianças com até cinco anos e 11 meses vão representar a diminuição de quase 10% no déficit enfrentado na educação infantil em Pelotas. Esses primeiros anos de vida, conforme pontuou a gestora municipal, são considerados uma etapa importante e que deixa marcas duradouras nas crianças.

“A nossa prioridade é a criança. Queremos que elas possam estar em uma escola bonita, qualificada e construída com muito amor e carinho. A Escola de Educação Infantil Dom Antônio Zattera é um sonho compartilhado que virou realidade e vai fazer muita diferença”, afirmou Paula. 

O presidente do Instituto de Menores, padre Marcus Rodrigues, destacou que a inauguração da escola integra a comemoração dos 100 anos do Imdaz em 2024. Durante o evento, apresentou-se a banda Notas de Esperança, formada por alunos e coordenada pelo maestro Sérgio Guimarães.

Também participaram do ato o vice-prefeito Idemar Barz, a secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, os vereadores Marcos Ferreira - Marcola (União Brasil) e Jone Soares (PSDB), o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, e o vice-presidente do Imdaz, padre Jaime Souto.

Tags

educação, escola infantil, Instituto de Menores

Carregando 0%
Carregando 0%