ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Escadaria de passarela ganha cores da Diversidade em Pelotas

Pintura dos degraus com as cores do arco-íris integra a 5ª Semana da Diversidade

Por César Soares 05-12-2021 | 10:38:47

Os degraus da tradicional passarela da estação férrea, voltados para a Praça Rio Branco e Largo de Portugal ganharam um colorido especial. A estrutura foi pintada com as cores do arco-íris, dentro da programação da 5ª Semana da Diversidade, que conta com apoio da prefeitura de Pelotas. Na tarde deste sábado (4), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e integrantes de grupos e movimentos LGBT fizeram a entrega do espaço com a nova identificação.

Escadaria pintada com as cores da Diversidade. Fotos: Michel Corvello.

Conforme o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, a inciativa partiu de um pedido da ONG Também para a pintura de alguns espaços dentro de uma proposta de intervenção urbana como uma faixa de segurança na avenida Bento Gonçalves, em junho, marcando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E agora, dentro da Semana, a escada da passarela.

Para o integrante da ONG e organizador do evento, Marcos Fernandes, as intervenções assinalam a demonstração de respeito à diversidade e apoio à causa LGBTQIA+. "Desde 2018, a gente traz uma campanha anual, na Semana da Diversidade, para buscar dar visibilidade ao movimento LGBT em diferentes pontos da cidade. Isso representa o apoio que o movimento precisa do poder público para que a gente possa levar em frente as políticas públicas tão necessárias para a população LGBT", destacou. 

A programação da 5ª Semana da Diversidade se encerra neste domingo (5) às 16h, com a Parada da Diversidade, no Theatro Guarany.

Tags

Escadaria, passarela, Estação, cores, LGBT

Carregando 0%
Carregando 0%