Empresa contribui para evitar desperdício de energia

Por Divulgação 01-08-2008 | 00:00:00
Tags:

Uma pequena empresa familiar e genuinamente pelotense dá um passo importante para ajudar o país a controlar o desperdício de energia. Duas das maiores concessionárias de energia do País, a Bandeirantes e a CPFL, ambas de São Paulo, homologaram a inclusão do Conector Dersehn em seus projetos de Eficiência Energética.A empresa que funciona desde 2002, fica localizada na rua Cidade do Porto,1473, no Recanto de Portugal.

O Conector é um produto que reduz o desperdício de energia, mais conhecido como “fuga” de energia. O produto pelotense, inédito no mercado, será utilizado pelas concessionárias nos projetos de Eficiência Energética. Os projetos têm o objetivo reduzir as fugas de energia, aumentando assim a oferta energética no País.

A empresa atualmente produz 12 mil conectores por mês, mas possui capacidade para produzir 400 mil no mesmo período, segundo o proprietário, João Carlos Sehn. De acordo com Sehn, um funcionário produz em média 600 conectores/dia. Para atender a demanda inicial das duas concessionárias será necessária a contratação de uma média de 40 funcionários diretos. O empresário ressaltou que em todo o país existem 67 concessionárias e destaca que vem buscando novas negociações.

A propósito dest conquista empresarial, o prefeito Fetter Júnior enviou carta parabenizando o empresário João Carlos Sehn. Na carta, Fetter disse que a conquista é motivo de orgulho e de reconhecimento para os empreendedores do Município.” Pelotas precisa disso e acredito que mais e mais empreendedores se engajarão neste esforço de buscar soluções para se somar ao círculo virtuoso que Pelotas e região estão vivendo”.

O mercado externo também está mostrando interesse pelo produto pelotense. O governo da Alemanha convidou a empresa para apresentar o produto em uma feira de energia no país, que acontece em setembro. A Alemanha vem buscando e comprando produtos que visem redução de energia em todo o mundo, pois o país já atingiu o máximo da capacidade de produção energética, o que impossibilita novos investimentos.

Os Conectores Dersehn , por serem produzidos em Pelotas, além de impulsionar o mercado de trabalho com geração de emprego e renda, vai gerar um valor significativo de tributos ao Município. Os conectores serão comprados em Pelotas pelas concessionárias e distribuídos, duas unidades, gratuitamente à população de baixa renda, nas suas respectivas áreas de abrangência, para instalação no chuveiro. Para que os projetos comecem a ser efetivados as concessionárias estão aguardando o aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A decisão das empresas paulistas em desenvolverem projetos de redução de consumo é o mesmo da Alemanha: a procura de novas alternativas para suprir a demanda do mercado energético para atração e ampliação de investimentos.

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada disponível.