ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Emef Osvaldo Cruz recebe anúncio de recursos para melhorias

Verba de R$ 15 mil foi destinada pelo prefeito em exercício no Legislativo, para aquisição de tintas para pintura da escola

04-01-2022 | 09:03:00

O prefeito em exercício, Marcos Ferreira - Marcola, acompanhado da secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Cruz, na Santa Terezinha, nesta segunda-feira (3) para entregar à diretora da instituição, Gabriela Janke, ofício destinando emenda impositiva, de autoria do parlamentar, no valor de R$ 15 mil, verba que será utilizada para compra de tintas para pintura da escola.

"A Osvaldo Cruz é uma escola que tem quase 80 anos e merece receber essas melhorias, pois um prédio qualificado e bonito também favorece o aprendizado dos alunos", ressaltou o prefeito.
Fotos: Rodrigo Chagas

A titular da pasta da Educação destacou que este é um trabalho em conjunto com a Smed, já que secretaria ficará responsável pela mão de obra para execução das melhorias. "Nosso intuito é sempre qualificar as escolas e este era um dos processos que a gente precisava e não tinha condições no momento, mas agora será possível", reforçou Adriane.

O serviço deve iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, também acompanhou a entrega simbólica do recurso.

Tags

Emenda impositiva, Emef Osvaldo Cruz, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%