ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Dia do Gari é comemorado com almoço e homenagens

Prefeito em exercício prestigia programação em homenagem aos trabalhadores da limpeza urbana do município

Por Micael Carvalho 16-05-2022 | 15:53:02

Nesta segunda-feira (16), os trabalhadores da limpeza urbana, que atuam no município, foram homenageados com um almoço oferecido pela empresa Sersul, ligada à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), pelo Dia Nacional do Gari, comemorado na data, na sede da União Gaúcha João Simões Lopes Neto. O prefeito em exercício Idemar Barz compareceu às atividades e parabenizou os profissionais pelo trabalho que desempenham na cidade.

Fotos: Rodrigo Chagas

Barz destacou a importância da figura do gari para o município. “Estamos aqui hoje para reconhecer o quanto vocês são importantes para toda a comunidade pelotense. Ao desempenharem os serviços de limpeza, vocês estão zelando pelo bem-estar e pela beleza da cidade. Por isso, o nosso reconhecimento e nossa gratidão por todo o serviço prestado”, afirmou.

Durante a cerimônia, 34 funcionários foram homenageados pelas atividades e tempo de serviço na empresa. Há 10 anos, a Sersul, vinculada à Ssui, realiza a limpeza urbana das vias públicas em Pelotas. 

“Hoje vamos exclusivamente cumprimentar cada um de vocês pelo Dia Nacional do Gari que, para nós, é uma data muito especial. Há dez anos, nós comemoramos esse dia e, em 2022, não seria diferente”, destacou o presidente da Sersul, Mário Roberto Rochedo da Costa.

O Dia do Gari é comemorado em todo o país no dia 16 de maio. A data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis por manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Também estiveram presentes no evento o titular da Ssui, Fábio Suanes, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira - Marcola, e os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania), Michel Promove (PP), Márcio Santos (PSDB), Jone Soares (PSDB), Cristiano Silva (União Brasil) e César Brisolara - Cesinha (PSB).

Tags

dia do gari, limpeza urbana, homenagens, ssui

Carregando 0%
Carregando 0%