Dia D de Multivacinação ocorre neste sábado (29) em Pelotas
Além do foco na cobertura vacinal contra gripe (Influenza), população terá acesso a vacinas de rotina
A Prefeitura já definiu a data do Dia D de Multivacinação: será no próximo sábado (29), das 8h às 20h. O evento, coordenado pela Secretaria de Saúde (SMS), contará com vacinas de rotina em alguns dos pontos de vacinação, mas com foco principal na imunização contra a gripe (Influenza).
Os locais para vacinação já foram definidos, mas com alguns diferenciais na disponibilização de doses. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Urbana, no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e na Casa da Vacina, haverá apenas imunizantes de rotina - Covid-19 (acima de 60 anos), e Influenza.
Já no Mercado Central, as equipes estarão vacinando contra Covid-19 pessoas acima dos 60 anos, HPV, Influenza, Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela e dT (difteria e o tétano). O Shopping Pelotas também contará com a aplicação de imunizantes, garantindo a proteção para HPV e Influenza e Covid-19, também restrita para idosos.
A população pode procurar o serviço portando apenas o CPF e a carteira de vacinação. Conforme a SMS, as vacinas só serão aplicadas após verificação da caderneta, analisando o histórico vacinal de cada pessoa.
UBSs da zona rural não estarão participando do Dia D de Multivacinação.
Locais e horários
Unidades Básicas de Saúde (Zona Urbana): Das 8h às 17h;
Casa da Vacina: rua Gonçalves Chaves, 437 - Das 8h às 17h;
Ambulatório da UCPel: Av. Fernando Osório, 1586 - Das 8h às 17h;
Mercado Central: rua Andrade Neves, 383, salas 16 - Das 8h às 17h;
Shopping Pelotas: Av. Ferreira Viana, 1526 - Das 10h às 20h;
Vacinas de rotina disponibilizadas
Pentavalente;
VIP;
BCG;
Hepatite B;
Hepatite A;
dT;
DTP;
dTpa;
Tríplice Viral;
Tetraviral;
Rotavírus;
Pneumo 10;
Pneumo 20;
Meningo C;
Meningo ACWY;
Febre Amarela;
Varicela.