Construção civil gera inclusão social com desenvolvimento

Por Divulgação 28-11-2002 | 00:00:00
Tags:

  Mais dois contratos habitacionais, resultado da parceria entre a Prefeitura de Pelotas, Caixa Econômica Federal e Sinduscon, foram assinados ontem(28), destinados a construção de moradias para famílias com menor poder aquisitivo e àquelas em situação de vulnerabilidade social. Foram assinados contratos com o Programa de Arrendamento Residencial(PAR) e com o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social(PSH).
  Na cerimônia, que contou com a presença das primeiras famílias contempladas pelo PSH, a palavra mais usada foi “participação”, numa referência ao trabalho conjunto desenvolvido pelo poder público e sociedade buscando a qualidade de vida da população.
  Exemplificando o momento como motivo de comemoração para todos, o prefeito Fernando Marroni lembrou que a inclusão social só é possível através do desenvolvimento com sustentabilidade. Para ele, o combate ao déficit habitacional do município expressa as idéias centrais de seu governo, que são, o aprofundamento das relações entre poder público e sociedade, o desenvolvimento com geração de empregos e inclusão social. “Uma reconstrução participativa da cidade”, afirmou.
  Foram beneficiadas 125 famílias do Bairro Getúlio Vargas, nesta primeira etapa do convênio que prevê a liberação de recursos para 300 moradias a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As moradias, embriões em alvenaria com 22 metros quadrados, serão construídas a partir de segunda-feira(2) pela Serial Engenharia, empresa pelotense credenciada pela Caixa. Cada casa é composta por banheiro, incluindo vaso sanitário e pia, cozinha e um espaço maior que pode ser utilizado como quarto e sala.
  A empresa Labore Engenharia é a quinta empresa a aderir ao PAR e irá construir o Residencial Alta Vista, com 132 unidades, na rua Luiz Braille, próximo a escola Mário Quintana, na Zona Norte. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões, o que, somada as outras quatro em andamento, significa o ingresso de cerca de R$ 20 milhões na economia local e a geração de quatro mil novos empregos diretos e indiretos, incluindo mão-de-obra, areais, olarias, ceramistas e fornecedores de material para a construção civil.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)