ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Confira os locais do Trailer da Vacina na próxima semana

Prefeitura divulga as regiões atendidas pela unidade móvel entre os dias 28/03 e 01/04

Por Micael Carvalho 23-03-2022 | 15:26:04

Os locais e datas do Trailer da Vacina para a próxima semana já foram definidos pela Prefeitura. Entre segunda-feira (28) e sexta-feira (01/04), a unidade móvel estará à disposição de moradores que residem nas seguintes localidades: Simões Lopes, Porto, Centro e Santa Terezinha. Os atendimentos são sempre das 9 às 17h, com exceção entre 12h30min e 13h, quando o funcionamento é interrompido para almoço dos profissionais.

Na estrutura itinerante de vacinação estão disponíveis diversas vacinas do calendário nacional para o público adulto e adolescente. Conforme estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus serão aplicadas em quem tem 12 anos ou mais. A terceira dose é apenas para pessoas com 18 anos ou mais. Vacinas que protegem contra a Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) estarão à disposição somente para adultos.

Confira o cronograma completo

Segunda-feira (28): avenida Brasil, 722 (esquina com a rua Uruguay) - Simões Lopes

Terça-feira (29): praça Domingues Rodrigues, 4, Escola Carlos Laquintinie - Porto

Quarta-feira (30): rua Voluntários da Pátria, 1757, Escola Luciana de Araújo - Centro

Quinta-feira (31): avenida 25 de Julho, 554, Escola Santa Terezinha - Santa Terezinha

Sexta-feira (01): rua Almirante Barroso 1679, Escola Dr. Joaquim Assumpção - Centro

Documentação necessária para vacinação contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

Pessoas com 12 anos ou mais

- Comprovante de residência;

- Documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação, para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS.

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- Documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação, para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação, ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS.

Imunossuprimidos:

- Documento de identidade;

- Carteira de Vacinação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS; e

- Atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura (disponível neste link — https://www.pelotas.com.br/coronavirus#information, no menu vacinação > documentos).

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem à vacinação enquanto apresentarem o quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

trailer da vacina, cronograma, vacinação, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%