ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Confira o itinerário do Trailer da Vacina entre os dias 17 e 25

Prefeitura divulga datas e bairros atendidos pela unidade móvel de vacinação, que aplica imunizantes contra a Covid-19 e os do calendário nacional em pessoas de 12 anos ou mais

16-03-2022 | 16:15:35

* Atualizado às 10h30min em 17/03/2022.

O Município informa o itinerário do Trailer da Vacina para os próximos dias. Três bairros serão beneficiados, na semana que vem, com atendimento entre segunda-feira (21) e sexta-feira (25) - Centro, Três Vendas e Fragata. O horário de aplicação das vacinas é sempre das 9 às 17h, com intervalo entre as 12h30min e as 13h. São disponibilizados imunizantes que protegem contra a Covid-19 e outros que fazem parte do Calendário Nacional do público adulto. Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), a unidade móvel estará no Balneário dos Prazeres e no Largo do Mercado Central respectivamente.

Conforme estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, a primeira e a segunda doses da vacina contra o coronavírus serão aplicadas em quem tem 12 anos ou mais. A terceira é apenas para pessoas com 18 anos ou mais. Será disponibilizada a dose de reforço contra a Covid-19, da Pfizer, para adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos, além das vacinas que protegem contra a Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), à disposição somente para adultos.

No ato, as pessoas devem apresentar a Carteira de Vacinação, para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal, e um documento de identificação.

Confira o cronograma atualizado para os próximos dias

Quinta-feira (17): praça Aratiba, Balneário dos Prazeres (Barro Duro)

Sexta-feira (18): Largo do Mercado Central, praça Sete de Julho, 179, Centro (esquina das ruas Andrade Neves e Lobo da Costa)

Segunda-feira (21): avenida Duque de Caxias, 900, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Mariana Eufrásia - Fragata

Terça-feira (22): avenida Leopoldo Brod, 370, na Emef Francisco Caruccio - Três Vendas

Quarta-feira (23): rua Marcílio Dias, 1.597, no Colégio Municipal Pelotense - Centro

Quinta-feira (24): avenida Cristóvão José dos Santos, 308, na Emef Nossa Senhora das Dores - Cohab Tablada

Sexta-feira (25): Largo do Mercado Central, praça Sete de Julho, 179, Centro (esquina das ruas Andrade Neves e Lobo da Costa)

Documentação necessária para vacinação contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

- comprovante de residência;

- documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação, para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS.

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação, para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação, ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS.

Imunossuprimidos:

- documento de identidade;

- Carteira de Vacinação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS; e

- atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura (disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus#information, no menu vacinação > documentos).

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem à vacinação enquanto apresentarem o quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

trailer da vacina, unidade móvel de vacinação, vacinas, covid-19, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%