Concurso Municipal está a cargo da Conesul
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SAF) informa à comunidade que todo o processo de elaboração do concurso público municipal, conforme edital 003/2008, desde inscrições até a divulgação, está sob responsabilidade da Fundação Conesul de Desenvolvimento.
Conforme o secretário da SAF, Sérgio Lopes, os transtornos, em termos de filas, que estão ocorrendo, são situações normais a todos os concursos municipais originadas pelas leis que garantem isenção ou redução de 50% nas taxas de inscrição. “A Prefeitura contrata a instituição e esta escolhe o melhor método para conduzir o processo”, disse Lopes, destacando que foi sugerida à Conesul a utilização de um prédio maior que assegurasse mais agilidade ao atendimento.
A entrega de documentação solicitando isenção pode ser feita até sexta-feira(02), às 17h. Ultrapassando este horário serão distribuídas senhas a todos que estiverem nas filas, para posterior atendimento.
De acordo com a Lei Municipal 3.948/95 pode requerer o benefício, nas seguintes situações:
a) isenção do valor da inscrição se receber até 2 (dois) salários mínimos ou estiver desempregado;
b) redução de 50% no valor da inscrição se for aluno de estabelecimento de ensino fundamental, médio ou superior.
Notícias Relacionadas
Nenhuma notícia relacionada disponível.