Começa a instalação da Caixa Cênica do Theatro Sete de Abril
Teve início nesta quarta-feira (26) a instalação da caixa cênica do Theatro Sete de Abril, pela Cineplast Cenotécnica, vencedora do processo licitatório. O contrato, orçado em R$ 1.156.350,00 prevê o fornecimento do material e mão de obra para a instalação dos elementos de cenotécnica no palco do teatro. A empresa tem prazo de 60 dias para a execução do serviço.
“Estamos muito felizes com o início de mais essa etapa. Em breve o palco do Theatro estará munido dos elementos de mecânica cênica e vestimentas que formam a chamada ‘caixa preta’, onde a magia teatral acontece. É um passo importantíssimo na direção da retomada do funcionamento pleno do nosso Sete de Abril”, disse o prefeito Fernando Marroni.
Os elementos cenotécnicos da caixa cênica incluem: vara fixa de lambrequim; cortina mestra com sistema elétrico de acionamento; varas duplas de cenário contrapesadas; estrutura metálica para regulador de boca; bambolina mestra; lambrequim; bambolina; pernas, rotunda e ciclorama. A Cineplast Cenotécnica está lotada em Vinhedo, no estado de São Paulo.
Fotos: Volmer Perez/Secom
Simone Delanoy, diretora de Memória e Patrimônio da Secult e responsável pelo andamento das obras no Theatro, informa que recentemente foi instalado o lustre da plateia - restaurado em parceria com o curso de Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A diretora recorda que, para que o Sete de Abril possa reabrir as portas com espetáculos com plateia, é necessário que seja concluído o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), os sistemas hidráulico sob comando e o de alarme de incêndios, e alguns reparos de manutenção física no prédio. A licitação do elevador e plataforma elevatória está em fase de habilitação da empresa, e está sendo finalizada a produção dos tecidos que forram os camarotes, com tratamento antichamas.