Cidadania recebe doação de cadeira de rodas
A corrente de solidariedade se consolidou mais uma vez na tarde de hoje (01°) com um pequeno grande gesto. A dona de casa Eliana Teixeira Dinegri doou à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCas) a cadeira de rodas usada por seu pai até o mês de outubro, quando ele veio a falecer.
“A primeira cadeira usada por ele foi emprestada pela Cidadania. Esta foi a segunda, que comprei há dois anos. Resolvi fazer esta doação à Prefeitura, pois assim como me ajudaram quando precisei, tenho certeza que outros também serão auxiliados”, relatou Eliana. A secretária adjunta da SMCas, Cristiane Duarte, foi quem recebeu a doação em nome da pasta, e destacou o gesto como fundamental diante da grande demanda que a comunidade apresenta. “Sempre emprestamos, mas é um aparelho caro e, geralmente, de longo prazo de uso. Portanto, as unidades à disposição nunca são suficientes”, ressaltou. Ela lembrou que muitas pessoas não sabem o que fazer ou onde doar este tipo de aparelho, ou até mesmo óculos.
A SMCas recebe doações de todo e qualquer item e encaminha para comunidade mais necessitada do município. A SMCas fica localizada na rua Marechal Deodoro, 404, e informações podem ser obtidas pelo telefone 3225 -8222.