
Cia. Rústica conversa com grupos de teatro de Pelotas
Tem início nesta terça-feira (10) a programação de três dias da Cia. Rústica em Pelotas, município que encerra a turnê do espetáculo de rua Cidade Proibida, financiado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, com apoio local da Secretaria de Cultura (Secult) para utilização do espaço público e divulgação. Às 19h30min, no Casarão 2, sede da Secult (Praça Coronel Pedro Osório), ocorre um encontro aberto da companhia porto-alegrense com grupos de teatro de Pelotas. O evento é gratuito, assim como o restante da programação.

Foto: divulgação.
Na quarta (11) tem apresentação da peça Cidade Proibida, vencedora do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo na 22º Porto Alegre em Cena (2015). O espetáculo-intervenção será apresentado às 20h no Largo Edmar Fetter (Mercado Central) e terá tradução simultânea em libras - em caso de chuva, ocorrerá dentro do Mercado.
Dirigido por Patrícia Fagundes, o trabalho de cerca de 70 minutos tem música, circo, dança e teatro. Reúne números individuais e coletivos dos artistas envolvidos, inspirados em saraus, serenatas, cabarés, piqueniques e ceias noturnas. Cidade Proibida foi apresentado em várias cidades brasileiras, como São Paulo, capital, e Crato, no Ceará. No mês passado, esteve em Caxias do Sul e Florianópolis.
No elenco estão Ander Belotto, Camila Falcão, Di Nardi, Gabriela Chultz, Heinz Limaverde, Laura Backes, Lisandro Bellotto, Mirna Spritzer, Priscilla Colombi, Roberta Alfaya, Rodrigo Shalako e Suzi Weber. A cenografia e os adereços são de Rodrigo Shalako e, a iluminação, de Lucca Simas.
Oficina na quinta-feira
Na manhã de quinta (12), a diretora Patrícia Fagundes e os atores Heinz Limaverde, Ander Belotto e Gabriela Chultz ministram a oficina Conexões Urbanas, das 9h às 13h, no Tablado UFPel (Rua Almirante Tamandaré, 301 - Porto). A oficina terá duração de quatro horas e será concluída com uma apresentação em espaços públicos. As inscrições devem ser feitas no local e data da atividade a partir das 8h.
A Cia. Rústica
Criada em 2003, em Porto Alegre, a Cia. Rústica desenvolve projetos que reúnem montagem, investigação e ações pedagógica e social. O grupo busca uma linguagem contemporânea e popular baseada na cumplicidade entre atores e espectadores, que evoca o lúdico, o corpóreo, o humor e o risco na criação artística.
O primeiro projeto da trupe foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composta por A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (2006) e Macbeth (2004). O grupo encenou, ainda, Clube do Fracasso (2010) e Natalício Cavalo (2013) e Fala do Silêncio (2017).
Notícias Relacionadas

Conversa trata do direito de pessoas LGBTQIA+ pertencerem à cidade

Secult envia Termos de Execução aos contemplados nos Editais da Pnab

Prefeitura se reúne com migrantes africanos para discutir acolhimento, integração e políticas públicas em Pelotas

Empresa vencedora da licitação instala poltronas da plateia do Sete de Abril