
Chuvas provocam cancelamentos de linhas de ônibus na colônia
A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informou que as chuvas e ventos registrados entre o fim de semana e a manhã desta segunda-feira (28) impactaram o transporte coletivo da zona rural de Pelotas. De acordo com a Sala de Situação da Prefeitura, o município registrou 110 milímetros de precipitação, o que causou quedas de árvores, pontes submersas e atrasos na circulação de veículos, levando à suspensão de horários de ônibus na colônia.
A linha Santo Antônio teve dois horários cancelados o das 10h30 e das 11h45. Maciel também cancelou os horários das 10h e das 11h25. Santa Silvana e Rincão do Andrade também cancelaras as linhas da manhã. E Bachini estão cancelados os horários das 21h45 e 23h.
A instabilidade climática também comprometeu a internet na zona rural, dificultando a comunicação de moradores e empresas de transporte.
Trânsito afetado
Além das interrupções no transporte, o temporal causou a queda de um poste na rua Arthur de Souza Costa, no bairro Navegantes, deixando a via bloqueada. No Laranjal, uma árvore caída na avenida Rio Grande do Sul reduziu o tráfego a meia pista.
A STT segue acompanhando a situação e orienta motoristas e usuários do transporte coletivo a buscar informações atualizadas sobre as linhas antes de se deslocarem. O contato da empresa que faz o transporte da zona rural é o (53) 981581870.