
Chega a 4ª dose de vacina para quem tem 60 anos ou mais
A Prefeitura de Pelotas informa que, a partir desta sexta-feira (20), a quarta dose da vacina contra o coronavírus estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais. Os idosos, que receberam a terceira dose há quatro meses poderão receber a aplicação dos imunizantes de qualquer laboratório, independente do utilizado na última vez.

Foto: Rodrigo Chagas
O público atendido pelo cronograma pode procurar pela aplicação na Casa da Vacina e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto as Unidades Sentinelas - UBSs Leocádia, Salgado Filho, PAM Fragata e Cruzeiro. Os idosos deverão apresentar documento de identidade, Cartão SUS ou CPF e Carteira de Vacinação para comprovar a terceira dose há quatro meses.
Confira a programação para a população em geral
Quarta dose para idosos com 60 anos ou mais
- Casa da Vacina, na rua General Neto, 1.707, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e aos sábados das 10 às 15h
- Todas as UBSs, exceto as Unidades Sentinelas CSU Cruzeiro, Leocádia, PAM Fragata e Salgado Filho, das 8h30min às 11h. Nas UBSs Fraget, Lindoia e Porto. A vacinação ocorre das 8h30min às 15h.
Documentos necessários
- Documento de identidade
- Cartão do SUS ou CPF
- Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais
Orientações da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.