Centenário de Arthur Augusto de Assumpção
O ano de 2008 marca o Centenário de Arthur Augusto de Assumpção como o maior e mais antigo criador de gado holandês do Brasil. As comemorações serão promovidas pelo Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção (Inbraja) e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria do Estado da Cultura (Secad), Museu do Charque, Casa Brasileira de Cultura, dentre outras instituições.
Uma extensa programação está sendo cuidadosamente elaborada para exposição no dia 22 de novembro. O público poderá conferir banners, troféus, fotografias, diplomas e documentos que relatam a trajetória do pecuarista ao longo desses 100 anos. A granja Santa Helena receberá convidados especiais do Inbraja, autoridades e imprensa, na mesma data, onde será oferecido um almoço.
O diretor do livro e da Leitura da Secult, Felipe Assumpção Gertum, aproveita a ocasião para lançar o livro intitulado: “Coronel sem farda”, que conta a história de Arthur Augusto de Assumpção desde a importação das primeiras matrizes, trazidas diretamente da Holanda.