“Casa de Pelotas” inaugura dia 20 no Mercado Público de POA

Por Divulgação 06-12-2007 | 00:00:00
Tags:

Inaugura no dia 20 de dezembro, às 18h30, a “Casa de Pelotas” , no segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre.O objetivo da criação da Casa é criar uma vitrine para a divulgação da gastronomia - com ênfase nos tradicionais doces de Pelotas - cultura e potencialidades do município, para o grande número de visitantes e turistas que o Mercado de Porto Alegre recebe todos os dias .E, além disso, tornar-se um ponto de encontro para os mais de 15 mil pelotenses que residem em Porto Alegre.

O local criado para ser a ”vitrine” de Pelotas da Capital, reúne doçaria, cyber café, painéis com imagens do município, expositores de produtos de Pelotas, informativos e decoração com móveis típicos de antiguidades pelotenses, em um espaço de 91 metros quadrados, unificados em três lojas do segundo piso do Mercado, lojas 62,64 e 65.

A Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi a facilitadora da negociação para implantação da “Casa de Pelotas”, em Porto Alegre. Estão envolvidos no projeto o Centro de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), Sebrae e a doceira e operadora comercial que administrará o local, Márcia Carvalho. Ela possui experiência no mercado da capital, pois outros quatro pontos comerciais são administrados pela doceira e sua família.

O prefeito Fetter Júnior, secretários e outras autoridades do município, bem como o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, deputados da região, demais autoridades do Estado e empresários, estarão no lançamento do local.

SHOWS

A Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas(Secult) é responsável pelo espetáculo “Arte e Cultura Pelotense” , que integra a cerimônia oficial de inauguração da “Casa de Pelotas”. O espetáculo reunirá 49 artistas pelotenses, em 60 minutos de apresentação, que se desenvolve a partir da interpretação de um texto que enaltece as mais importantes características no município, escrito pelo jornalista Pablo Rodrigues, e interpretado pelo ator Fabrizio Ghomes. Após a leitura, acontece uma seqüência de apresentações artísticas e musicais : Giamarê, em solo, após acompanhada por banda, Teatro Escola de Pelotas- TEP, e Joca Martins, encerrando as apresentações.

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada disponível.