ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Bota-fora do mês garante o recolhimento de sete cargas de entulhos

Próxima edição será no Balneário dos Prazeres no dia 11 de julho

14-06-2022 | 15:10:01

Na última segunda-feira (13), as equipes da Prefeitura de Pelotas realizaram a coleta de sete cargas de entulho, ou seja, sete caçambas de diversos tipos de resíduos, armazenados nas residências de moradores da Cohab Fragata, durante a sexta edição do Dia do Bota-fora de 2022. Para facilitar o descarte correto desses materiais pela população, o próximo local atendido será o Balneário dos Prazeres no bairro Laranjal. No dia 11 de julho, das 8 às 18h, quem reside nessa região poderá deixar itens inseríveis na frente de suas casas, para ser realizada a coleta gratuitamente.

Segundo a diretora operacional da Secretaria de Serviços Urbanos (Ssui), Lúcia Amaro, a orla do Balneário dos Prazeres é um local da cidade onde, frequentemente, as equipes da Prefeitura precisam realizar o recolhimento de materiais descartados de forma irregular. “É recorrente o descarte. Antes do final de semana, realizamos o monitoramento de entulhos no local e fazemos o recolhimento, muitas vezes, de forma manual, porque o lixo acaba na beira da praia ou na água e não conseguimos chegar até lá com o maquinário pesado. Por isso, é muito importante que as pessoas tenham um olhar consciente para cuidar da vegetação nativa da orla, que é uma área de preservação ambiental”, lembra. 

Além da próxima edição do Bota-fora naquela área da cidade, os moradores do Balneário também podem descartar corretamente os resíduos de segunda-feira a sábado, das 8 às 12h e das 13 às 17h, no Ecoponto Laranjal, localizado na rua Bom Jesus, 95, no balneário Valverde.

Fotos: Michel Corvello | Dia do Bota-fora Cohab Fragata

Confira os próximos locais do Bota-fora em 2022

  • Dia 11 de julho — Balneário dos Prazeres — Laranjal 
  • Dia 12 de agosto — Loteamento Verona — Fragata 
  • Dia 12 de setembro — Loteamento Eldorado — Três Vendas
  • Dia 10 de outubro — Loteamento Anglo e Balsa — Porto
  • Dia 11 de novembro — Loteamentos Ilha da Páscoa e Rota do Sol — Três Vendas
  • Dia 12 de dezembro — Umuharama — Areal

O Dia do Bota-fora é executado pela Ssui e garante o recolhimento de materiais descartados, como móveis, vidros, restos de construção e de podas de árvores, eletrodomésticos e outros. A atividade beneficia os moradores dos bairros atendidos que não têm condições de transportar os itens acumulados até os Ecopontos da cidade. A medida busca evitar o descarte irregular nas vias, áreas verdes ou terrenos. Essa foi a sexta edição do ano e outras seis regiões serão atendidas nos próximos meses.

Tags

bota-fora, resultado, prefeitura de pelotas, Cohab Fragata, balneário dos prazeres

Carregando 0%
Carregando 0%