ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Bota-fora chega segunda-feira à Vila Peres e ruas 22 e 23 de Maio

No dia 9, moradores dessas regiões, nas Três Vendas, podem descartar materiais inservíveis em frente às residências, para recolhimento pelas equipes da Prefeitura

Por Larissa Bruno 04-05-2022 | 11:15:08

Na próxima segunda-feira (9), das 8 às 18h, ocorre o Dia do Bota-fora, edição do mês de maio. A quinta ação do ano, promovida pela Prefeitura de Pelotas, vai contemplar, desta vez, os moradores da região da Vila Peres e das ruas 22 de Maio e 23 de Maio, no bairro Três Vendas. Para recolhimento dos itens inservíveis, como móveis, vidros, restos de construção e de podas de árvores, eletrodomésticos e demais resíduos, as pessoas devem deixar os materiais em frente às residências, e não podem atrapalhar o trânsito.

O Dia do Bota-fora foi criado pela Lei Municipal nº 6.193/2019. Uma vez por mês, em locais e datas preestabelecidos, a atividade prestada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) garante o recolhimento gratuito de materiais sem uso, armazenados pela população em suas casas ou pátios. A ação tem o objetivo de evitar o descarte irregular nas vias, áreas verdes ou terrenos. A medida beneficia moradores que não têm condições de transportar os itens acumulados até os Ecopontos da cidade. Além da economia, o meio ambiente é preservado. Confira o cronograma completo abaixo:

Bota-fora 2022: locais e datas

Dia 9 de maio — Vila Peres, ruas 22 de Maio, 23 de Maio – Três Vendas

Dia 13 de junho — Cohab Fragata

Dia 11 de julho — Balneário dos Prazeres

Dia 12 de agosto — Vila Verona

Dia 12 de setembro — Eldorado

Dia 10 de outubro — Loteamento Anglo e Balsa

Dia 11 de novembro — loteamentos Ilha da Páscoa e Rota do Sol

Dia 12 de dezembro — Umuharama

Tags

dia do bota-fora, Vila Peres, Prefeitura de Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%