ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Avenida São Jorge é sinalizada para mão dupla

Nova regra já está valendo para toda a extensão entre a avenida 25 de Julho e a rua Raul Pompeia

Por Tânia Magalhães 11-01-2022 | 13:54:03

A avenida São Jorge passou por intervenções de sinalização, para facilitar a compreensão dos condutores de veículos quanto à utilização, em mão dupla, da pista pavimentada. Os dois sentidos de tráfego foram implantados nesta terça-feira (11), entre a avenida 25 de Julho e a rua Santa Clara, assim seguindo até a Raul Pompeia pelo leito asfaltado. As mudanças, a pintura do eixo (faixa central em amarelo para indicar mão dupla) e a instalação de placas transcorreram sob responsabilidade da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

Mão dupla atinge toda a extensão - Foto: Divulgação/STT

A STT defende que, com a devida sinalização, condutores de veículos terão entendimento facilitado sobre a possibilidade de se deslocar sempre pela pista asfaltada. É recomendado que o lado ainda não pavimentado, entre as ruas Santa Clara e Raul Pompeia, seja utilizado para o tráfego local e para estacionamento, visto que, com a mão dupla implementada, não é mais permitido estacionar na parte com asfalto.

A STT esclarece que a utilização, para trânsito, somente da pista asfaltada, beneficiará moradores e comerciantes do local, reduzindo de maneira significativa a poeira provocada pelo movimento de veículos.

Acesso à avenida 25 de Julho

Pouco antes de chegar ao entroncamento com a 25 de Julho (sentido Santa Clara/25), a STT sinalizou um desvio para que os veículos passem para a pista de saibro, facilitando, com maior segurança, o ingresso na avenida.

Tags

mão dupla, avenida são jorge, sinalização, pintura, placas

Carregando 0%
Carregando 0%