ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Atividades da Semana Municipal do Ciclista estão confirmadas

Chuva nesta segunda-feira (15) levou organizadores a cancelarem atividade. No restante da semana, planejamento será mantido

Por Tânia Magalhães 15-08-2022 | 14:58:42

A chuva desta segunda-feira (15) provocou o cancelamento das atividades do início da Semana Municipal do Cliclista, que transcorre até domingo (21) e foi instituída pela Lei 6.492/2017. Para esta terça-feira (16) e durante todos os dias seguintes, o planejamento da Prefeitura e apoiadores está mantido, garantindo as ações de incentivo e orientações acerca do uso da bicicleta.

“Programamos uma semana cheia, com atividades diárias, que vão acabar suprindo o dia cancelado por força maior. Continuamos estimulados, tanto Poder Público como apoiadores, para as ações que se estenderão até domingo, quando haverá Passeio Ciclístico de encerramento”, comenta o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

A Semana Municipal do Ciclista de Pelotas comemora cinco anos e transcorre sob responsabilidade da Prefeitura. A programação é elaborada pela Secretaria de Transporte e Trânsito e conta com apoio do Bikepel, loja Sweet Bike, Bikeparts, loja JL Casarin, Pedal Dominguera, Sest Senat, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), grupos de Escoteiros e Rádio União.

Programação

* Terça-feira (16) – loja Sweet Bike, à avenida Fernando Osório, 123, das 17 às 18h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito e oficina de pequenos reparos em bicicletas.

* Quarta-feira (17) – avenida Domingos de Almeida, das 6 às 8h – distribuição de arnês e de adesivos reflexivos para os trabalhadores ciclistas, na ciclofaixa da avenida.

* Quinta-feira (18) – Loja Sweet Bike, à avenida Fernando Osório, 123, das 17 às 18h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito e oficina de pequenos reparos em bicicletas.

* Sexta-feira (19) – praça Coronel Pedro Osório, das 10 às 14h, distribuição de arnês e de adesivos reflexivos, orientações de trânsito, cadastro no Bikepel, distribuição de vouchers para utilização das bicicletas compartilhadas, distribuição de material educativo pela Sdeti.

* Sábado (20) - às 13h30min, no Ciep Fragata, curso sobre segurança no trânsito para ciclistas: uso adequado da bicicleta e segurança do ciclista, a bicicleta como meio de transporte sustentável, apresentação do projeto Bikepel, mecânica básica da bike, Escolinha de Trânsito, organização do passeio ciclístico. Essa programação conta com apoio do 7º Distrito Escoteiros, Bikepel e Pedal Dominguera. 

* Domingo (21) – Passeio Ciclístico com saída às 9h da loja Sweet Bike, avenida Fernando Osório, 123, passando pela loja Bikeparts, à avenida São Francisco de Paula, 2.826, e chegada no Mercado Central. Haverá sorteio de brindes. O apoio para essa programação é da Bikeparts, Sweet Bike, JL Casarin, Sest Senat e Pedal Dominguera.

Tags

semana municipal do ciclista, programação

Carregando 0%
Carregando 0%