ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Atendimento a denúncias é foco das Operações Integradas

Forças policiais atuaram em ruas e avenidas do Areal, Porto e praia do Laranjal, onde atenderam a denúncias de perturbação do sossego público no final de semana

23-01-2022 | 13:04:44

O combate a aglomerações e descumprimento dos decretos de prevenção à pandemia foram o foco das Operações Integradas neste final de semana, quando as forças policiais reforçaram os trabalhos que ocorrem diariamente na cidade. Pelo menos 300 pessoas foram abordadas durante os trabalhos, que tiveram início na noite de sexta (21) e continuam neste domingo (23). Seis estabelecimentos também foram alvo de vistoria dos órgãos de fiscalização após denúncias da população.

Na sexta-feira, os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, agentes de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana atenderam ocorrências em estabelecimentos localizados nas avenidas São Francisco de Paula, Dom Joaquim e Ferreira Viana, e nas ruas Três de Maio no Porto, Padre Anchieta na região central e Bagé na praia do Laranjal. Nessa primeira noite, os agentes abordaram 120 pessoas e 42 veículos, autuaram seis indivíduos e dez veículos. 

Na noite de sábado (22), as fiscalizações retornaram a dois comércios localizados no bairro Areal, após denúncias de perturbação encaminhadas por populares. Durante barreiras sanitárias de trânsito, realizadas nessa região, os agentes também efetivaram abordagem a 180 pessoas e 12 veículos, sendo dez destes autuados e um recolhido, com a emissão de 13 Autos de Infração de Trânsito. 

As Operações Integradas fazem parte das estratégias de prevenção à violência do Pacto Pelotas pela Paz, com a participação das instituições de segurança pública do município, que reforçam os trabalhos para fiscalizar e fazer cumprir as medidas de proteção ao coronavírus, como o uso da máscara facial, cujo uso é obrigatório pela Lei Municipal nº 6.819/2020.

Tags

operações integradas, pacto, pandemia, coronavírus, aglomerações, denúncias

Carregando 0%
Carregando 0%