Arte marcial no parque da Baronesa
Apreciadores das técnicas do Tai Chi Chuan podem praticar e conhecer mais em aulas semanais que começam neste domingo
Um espaço para exercitar a saúde do corpo, da mente e conhecer um pouco mais de uma prática oriental, com acesso livre e gratuito. A partir deste domingo (08), além das tradicionais atividades do projeto Brincando no Parque da secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (STE) a paisagem natural do Parque da Baronesa passa a acolher também aulas de Tai Chi Chuan. As aulas são abertas ao público e acontecem das 16h às 17h.
A proposta foi oportunizada através da parceria firmada entre o professor da arte marcial, Juliano Castañeiras, e a STE. Castañeiras e seu grupo de cinco instrutores e adeptos da modalidade vinham há cerca de um ano realizando as aulas na Praça Cipriano Barcelos, mas a falta de infra-estrutura estava comprometendo as atividades. “Conhecemos o trabalho do Juliano e o convidamos para vir para o Parque: uma forma de ampliarmos mais ações à comunidade”, explica a diretora de Esportes, Michele Maino.
Para o professor, que também atua na academia Espaço Vital, o novo local, além de apropriado, vai estimular a prática e a participação da comunidade. “O Tai Chi Chuan é uma arte que pode ser executada em três linhas diferentes: a que praticamos é voltada à saúde e a reflexão dos participantes. O público pelotense não tem muito conhecimento porque esta arte não é difundida e com este espaço queremos familiarizarmos a prática”, comenta Castañeiras.
Saiba mais
O Tai Chi Chuam é uma arte marcial chinesa fundamentada na meditação e no movimento do corpo. O grande interesse dos ocidentais por esta arte concentra-se na sua aproximação com a promoção da saúde a partir de técnicas de concentração, equilíbrio e tranqüilidade. Benécies adquiridas pelo contato com a natureza, música e com o manuseio de instrumentos. Nas aulas oferecidas na Baronesa serão utilizados equipamentos como bastão, lanças, facão, espada, condal, leques, entre outros.
Interessados em participar das aulas é só procurar o grupo antes das 16h, no Parque. É gratuito e não há limitação de participantes ou de idade.
Notícias Relacionadas
Nenhuma notícia relacionada disponível.