Anunciados os classificados do Prêmio João Simões Lopes Neto
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) divulga os classificados no Prêmio João Simões Lopes Neto e no "Joãozinho". O certame ocorreu em parceria com a UCPel e a UFPel e inscreveu autores brasileiros com trabalhos inéditos.
A premiação é a seguinte: no "Joãozinho" foram classificados: Rebeca Isquierdo Oliveira com a poesia "Herói"; Tamires Garcia Ferreira, com "A água", Letícia Z. Ebersol, com "O sabiá" e Gisele Martins com "A pequena bailarina".
No Prêmio João Simões Lopes Neto classificaram-se: Angenor de Mello Coelho com a poesia "Pelos porões das distâncias" e "No silêncio das taperas"; Carmem Vera Brisolara com "Conselho"; Ângela Maria Pachon Elias, com "Como um artista" e "Pássaro preso"; Lígia Antunes Leivas com "Posse ou propriedade" e "Teu nome"; Paulo Baur Torres de Carvalho com "Carol" e "Olhos azuis"; Lúcio Xavier Alves com "Do meu aposto" e Álvaro Ataídes Silveira com "Campeiro da ilusão", "Herança" e "Minha outra metade".
De acordo com o diretor do Livro e Leitura da Secult, Felipe Assumpção Gertum, não será realizada a antologia, como seria possível pelo Regulamento do concurso, pois a Comissão Julgadora, atribuindo-se do próprio regulamento, não aconselhou edição da mesma, pelo menos no momento, já que poucos trabalhos foram classificados no concurso. A Comissão Julgadora foi presidida por Wilma Mello Cavalheiro, Ana Clara Ribeiro e Olga Maria Dias Ferreira.