ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Alunos do Cerenepe representam Pelotas nas Olimpíadas das Apaes

Três atletas pelotenses participarão do evento no dia 25 em Canoas

Por Tatiana de la Torre 19-05-2022 | 15:15:14

O Município apoia a participação de três alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe), nas Olimpíadas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Rio Grande do Sul, de 23 a 27 de maio em Canoas. O estudante Guilherme Ribeiro Mendes, que integra a equipe do Paradesporto de Pelotas, junto a José Victor Teixeira da Costa e July de Moura Machado se classificaram nas seletivas realizadas no mês passado em Canguçu. O departamento de Desporto da Secretaria de Educação de Pelotas (Smed) irá viabilizar o transporte para os atletas, acompanhantes e equipe de apoio. 

Os alunos que representam 14° Conselho das Apaes disputam as provas de corrida, salto em distância e lançamento de dardo no dia 25. 

As Olimpíadas das Apaes são organizadas pela Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), com apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), governo do Estado e prefeitura de Canoas. O evento tem o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer, em um ambiente competitivo.

Atletas de Pelotas participam das Olimpíadas das Apaes em Canoas. Foto: Divulgação

Confira as provas dos pelotenses

Guilherme Ribeiro Mendes

100 metros rasos

Salto em distância

José Victor Teixeira da Costa

Lançamento de dardo

July de Moura Machado

100 metros rasos

* Arremesso de peso

Tags

paradesporto, atletismo, olimpíadas

Carregando 0%
Carregando 0%