Agentes de Trânsito são diplomados na segunda(15)

Por Divulgação 12-04-2002 | 00:00:00
Tags:

   Pelotas passará a contar a partir desta segunda-feira(15) com a atuação dos agentes de transito. As 10h, no Salão Nobre da Prefeitura, acontecerá a diplomação dos 80 agentes.
   Segunda-feira, dia 15, às 10 hs, 80 agentes de trânsito e transporte vão ser diplomados no salão nobre da Prefeitura. Neste mesmo dia, eles iniciam um trabalho de fiscalização que cobre as 24 horas do dia e engloba extensa lista de atribuições. Objetivos: ordenar um modelo de trânsito que envolve mais de cem mil veículos - se forem computados apenas os emplacados em Pelotas - e disciplinar o sistema de transporte coletivo.
   No trânsito, a ação abrangerá: advertências - quando não se tratar de infração grave ou gravíssima e o motorista ainda estiver no interior ou junto ao veículo; multas; fechamento ou interrupção de vias, por ocasião de obras ou realização de eventos; atuação junto a sinaleiras, em caso de defeito ou falta de energia nos semáforos.
   No transporte, o trabalho será de fiscalizar os coletivos, táxis e moto-táxis, transporte escolar e outros tipos de transporte.
   Todos atuarão fardados, com uniformes de verão ou de inverno. Vão utilizar um furgão, uma picape e mais três automóveis, além de 10 motos, o que lhes dará grande mobilidade. Todos esses veículos serão dotados de sirenes e pintados de forma padronizada. As operações terão ainda serviços de rádio, acelerando os processos de comunicação.
   "Eles foram muito bem treinados e certamente vão estar qualificados entre os melhores agentes de trânsito do Brasil", garante o secretário de Transporte e Trânsito, Horácio Oliveira.
    Ele pondera igualmente que a presença dos agentes nos bairros e centro durante o período noturno pode representar um importante subproduto na prestação de serviços da SMTT: um reforço à segurança .Os agentes fardados e utilizando motos ou carros equipados com sirene, ainda que não tenham esta atribuição, podem contribuir para desestimular ações criminosas que estejam em andamento por ocasião das rondas.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)