ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Agendamento para segunda dose infantil está liberado

Aplicação ocorre à rua General Neto, 1.707 e será destinada a crianças de 6 a 11 anos, que receberam a primeira dose de CoronaVac há no mínimo 28 dias

Por Marina Amaral 24-02-2022 | 11:47:05

Está disponível o agendamento para aplicação da segunda dose em crianças de 6 a 11 anos, que receberam a CoronaVac há no mínimo 28 dias, por meio do sistema disponibilizado pela Prefeitura. Pais e responsáveis deverão, seguindo o mesmo processo da primeira dose, fazer a marcação de data e hora na plataforma. A imunização vai ocorrer na rua General Neto, 1.707, ao lado do Centro De Radioterapia e Oncologia (Ceron), entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo, no Centro.

FAÇA O AGENDAMENTO AQUI

Deverá ser apresentado, na hora da vacinação, documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link . A Carteira de Vacinação também será necessária, a fim de comprovar a aplicação da primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que é necessário que os pais ou responsáveis, no momento do agendamento da segunda dose, se atentem ao intervalo mínimo de 28 dias, pois a vacina CoronaVac não será aplicada em crianças que tenham recebido a primeira dose em um prazo inferior a esse.

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente. 

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação, crianças, segunda dose, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%