ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Agendamento para 2ª dose da vacina para crianças começa nesta semana

Novo local, no Centro da cidade, será disponibilizado pela Prefeitura para a imunização dos pequenos

21-02-2022 | 15:49:12

Devido a dúvidas e questionamentos da população sobre a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as crianças, a Prefeitura informa que, nos próximos dias, será disponibilizado o agendamento para a aplicação do complemento em crianças de 6 a 11 anos, que foram vacinadas com a CoronaVac há 28 dias. As imunizações ocorrerão em novo ponto viabilizado pelo Município, na antiga creche da Santa Casa, localizada na rua General Neto, 1.707, no Centro.

Pais e responsáveis legais de crianças que iniciaram o esquema vacinal com esse imunizante deverão fazer a marcação de data e hora para a segunda dose, exclusivamente, pelo sistema de agendamento (acesse aqui), como já vem ocorrendo. Quando o agendamento estiver liberado, será informado pelos canais oficiais da Prefeitura.

Essa ação será possível em razão do envio de novas doses da CoronaVac pelo Estado. Os imunizantes chegam à cidade nos próximos dias. 

Documentação necessária

Crianças de 6 a 11 anos

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto

* Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira Nacional de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças - disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente. 

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Assim que os agendamentos estiverem disponíveis, a população será informada através dos canais oficiais da Prefeitura.

Tags

vacinação infantil em pelotas, agendamento para vacinação infantl, vacinação em pelotas, coronavac

Carregando 0%
Carregando 0%