ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Adolescentes vão receber 3ª dose contra o coronavírus

Com estoque suficiente da vacina da Pfizer, Prefeitura de Pelotas inicia aplicação do reforço para jovens de 12 a 17 anos que tenham quatro meses de intervalo da segunda dose

01-06-2022 | 11:46:41

A Prefeitura vai começar a aplicar a terceira dose da proteção contra o coronavírus nos adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta quinta-feira (2). A liberação do reforço para esse público será possível após orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, e em razão do estoque de vacinas da Pfizer que o Município dispõe. A vacinação será realizada nos locais em que a campanha já ocorre: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – exceto nas Sentinelas para síndromes gripais -, no Trailer e na Casa da Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para receber a terceira dose, é preciso seguir o intervalo indicado que são quatro meses desde a segunda aplicação. Os jovens devem apresentar um documento de identidade, o Cartão SUS ou o CPF e a Carteira de Vacinação para comprovar a segunda dose. 

Orientações gerais

A SMS esclarece que como regra, para a população acima de 12 anos, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre o imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro previsto. 

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Confira os locais e horários para vacinação

Público de 12 anos ou mais

De segunda a sexta-feira

- Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto nas Unidades Sentinelas (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata, Leocádia e CSU Cruzeiro): das 8h30min às 11h 

- UBSs Fraget, Lindoia e Porto: das 8h30min às 15h 

- Casa da Vacina: das 8 às 17h 

- Trailer da Vacina: segunda a quarta-feira, das 9h às 17h nos bairros / quintas e sextas-feiras, das 13 às 19h na Fenadoce / (conforme cronograma semanal) 

Aos sábados 

- Casa da Vacina: das 10 às 15h 

- Trailer da Vacina: das 13 às 19h na Fenadoce / (conforme cronograma semanal)

Tags

terceira dose, adolescentes, 12 a 17 anos, coronavírus, vacinação, pfizer, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%