ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Abertas as inscrições para projetos de trânsito em escolas

Unidades educacionais que contam com atividades de educação para o trânsito podem relatar seus projetos e receber apresentação de peça teatral

Por Tânia Magalhães 03-08-2022 | 13:12:22

A Prefeitura irá contemplar escolas que desenvolvem atividades voltadas à educação para o trânsito com seus alunos. As unidades educacionais que adotam esse conteúdo podem relatar seus projetos, já praticados ou ainda não, pelo e-mail stteducacao@gmail.com, da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), até o dia 2 de setembro. As selecionadas receberão apresentação da peça teatral A Revolta do Sinalzinho Vermelho, durante a Semana Nacional de Trânsito, que transcorre de 18 a 25 de setembro.

Peça teatral tem conquistado admiração do público - Fotos: Divulgação/STT
“Teatro na Escola é uma proposta de educação para o trânsito com muita aceitação. Devido à grande procura pela apresentação da peça A Revolta do Sinalzinho Vermelho, o setor de Educação para o Trânsito da STT adotou o critério de selecionar projetos de atividades desenvolvidas em escolas, para que se inscrevam, concorrendo à apresentação teatral. É uma forma de motivar e de chamar a atenção para a importância do tema. O trânsito envolve vidas”, salienta o secretário Flávio Al-Alam.

Para o Município, as escolas públicas e particulares são importantes parceiras da educação para o trânsito. Al-Alam afirma que sempre foram receptivas, e merecem agradecimentos, aos subsídios oferecidos pela Secretaria, por meio de cursos de formação, palestras e da Escolinha de Trânsito levada às unidades educacionais.

Tags

teatro, escola, educação para o trânsito, a revolta do sinalzinho vermelho

Carregando 0%
Carregando 0%