Aberta a Semana Nacional do Trânsito em Pelotas
As atividades da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/09) tiveram início hoje (18), pela manhã, no auditório do Colégio Gonzaga. Diante de um público de estudantes estimado em mais de 300 alunos, autoridades municipais e representantes de instituições vinculadas à segurança e ao trânsito abriram o evento com a Conferência Estudantil para um Trânsito Seguro.
Logo em seguida, uma mesa redonda composta pelo promotor da Infância e da Juventude, José Olavo Passos, pelo comandante do 4º BPM, coronel Utinguassu Rosado, o coordenador de ensino da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano dos Santos, o engenheiro coordenador do Daer, Sandro Vaz, pela professora Dorilda Ferreira da SME, e a assessora de coordenação geral do trânsito, Márcia Casarin, debateram durante cerca de uma hora sobre o tema “Trânsito e Cidadania”. Questionamentos dos alunos e exemplificações de procedimentos inadequados no trânsito foram respondidos e comentados pela mesa.
À tarde a Conferência Estudantil prosseguiu com exposições de painéis e trabalhos, desenvolvidos pelos alunos da Escola Estadual Parque do Obelisco, do Colégio Gonzaga e integrantes da LBV. O evento ainda contou com atividades lúdicas, cama elástica e a presença da mascote “boneco azulzinho”.
Para o segundo dia da Conferência Estudantil a programação marca novas apresentações e exposições de trabalhos, das escolas Francisco de Assis, Félix da Cunha, Castro Alves, Colégio Gonzaga, Instituto São Benedito, PRT – projeto Ambiental e palestras, conforme segue:
DIA 19/09
Manhã
8h – Apresentação de trabalhos e painéis;
9h – apresentação de Dança da Escola Francisco de Assis;
10h – Intervalo;
10h15min – Palestra “Ética no trânsito” com o Agente de Trânsito Wieth;
11h – Apresentação de trabalhos (teatro da escola Luis Carlos Correa da Silva);
Tarde
14h – Apresentação de trabalhos por alunos do Ensino Fundamental;
14h – Atrações para crianças: cama elástica e escolinha de trânsito;
15h30min – Intervalo;
16h – Apresentação de trabalhos por alunos do Ensino Fundamental;