ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

5ª Feira Municipal do Morango será prorrogada até o dia 15

Com encerramento previsto para sábado (30), a comercialização direta entre produtor e consumidor se estenderá por mais uma quinzena

Por Tânia Magalhães 28-10-2021 | 14:55:52

O grande volume de comercialização, a aceitação popular, e a expressiva produção da fruta são os principais motivos que levam o Poder Público a prorrogar a 5ª Feira Municipal do Morango, com pontos de venda no Centro e em bairros. O período programado, com início no dia 1º deste mês, se encerraria neste sábado (30). Acordo entre os organizadores e os produtores estende a Feira até o dia 15 de novembro.

Fruta é bonita e de grande qualidade - Fotos: Michel Corvello
“Além de estabelecer um canal de comercialização direta, os pontos da Feira têm registrado grande receptividade de parte da população, que adquire uma fruta de aparência bonita e atraente, com sabor de excepcional qualidade e preço justo. A decisão de prorrogar a Feira valoriza o comprador, o produtor e a produção”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A Feira do Morango é uma realização da Prefeitura, sob organização da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e participação da Emater, Embrapa, UFPel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Seidel enfatiza que a produtividade e a qualidade da fruta cultivada na zona rural do Município são os fatores responsáveis por garantir a Pelotas a quarta colocação no ranking dos maiores produtores de morango no Estado.

Volume de vendas

Entre os dias 1º e 27 deste mês, foram comercializadas, nas bancas da Feira Municipal do Morango, as seguintes quantidades:

- Morango: 6.246 quilos

- Cucas: 530 unidades 

- Geleia: 795 unidades

O morango é vendido em embalagens padronizadas, com preços de R$ 13,00 e R$ 15,00 o quilo. Cucas, geleias, bolachinhas e outros itens derivados têm procedência em fabricação colonial artesanal. De acordo com o secretário Jair, a prorrogação da Feira incrementará a remuneração dos produtores. 

Saiba onde pode comprar

- Centro

O Largo do Mercado Central é o ponto de vendas do Centro, com comercialização, diariamente, das 9 às 17h, à exceção do feriado de terça-feira e aos domingos.

- Bairros

* Sábados – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel (Cohabpel)

* Domingos e no feriado de terça-feira (2) – Laranjal, avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior 

* Segundas-feiras – Terra Nova (Três Vendas)

* Terças-feiras – Guabiroba (Fragata), na praça central, com exceção do feriado de 2 de novembro

* Quartas-feiras – Defronte o Big e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira esquina rua Tiradentes

* Quintas-feiras – avenida Duque de Caxias (Fragata), defronte o Sicredi

* Sextas-feiras – avenida Salgado Filho (Três Vendas), defronte a Havan

Tags

feira municipal do morango, prorrogação

Carregando 0%
Carregando 0%