ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

4ª edição do Ruas de Lazer ocorre neste domingo

Das 10h às 17h, no meio da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao hipermercado Big, a população pode participar de diversas atividades. Em caso de chuva, o evento será adiado

Por Larissa Bruno 02-08-2022 | 14:26:43

 *Atualizada às 9h20min do dia 03/08/2022 

Ocorre neste domingo (7), das 10h às 17h, a quarta edição do projeto Ruas de Lazer. Durante o dia, estarão disponíveis para a população diversas atividades culturais, de saúde e esportivas. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorrerá na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre avenida Bento Gonçalves e rua Barão de Butuí, sentido bairro/Centro. O trecho será interditado para veículos. Em caso de chuva, a programação será adiada.

A proposta do projeto é que os participantes desfrutem do local, ocupando o espaço com cadeiras de praia, bicicleta, skate, patins, ou, simplesmente, indo a pé e compartilhando um domingo de lazer na rua. Durante a realização do evento, o tráfego da rua General Neto ficará liberado para quem for sentido Navegantes/Centro, com possibilidade de fechamento, dependendo do movimento.

Ao longo do dia, haverá aula de ginástica, ritmos e brinquedos infláveis do Programa Vida Ativa, apresentações de dança de projetos de extensão da UFPel, aluguel de bicicletas pelo aplicativo BikePel, e um local de apresentações será montado no meio da rua, com performances artísticas de diferentes temáticas.

Conheça a programação

Manhã

  • 10h30 - Aula de Pilates, iniciativa de aluna da Escola Superior de Educação Física (Esef)
  • 11h - Aula de ritmos com o programa Vida Ativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed)
  • 11h30 - Aula de ginástica com o Kangoo Jump, Projeto de Extensão da Esef

Tarde

  • 14h30 – Apresentação de dança com o grupo Carinho, Projeto de Extensão da Esef voltado a crianças e jovens com Síndrome de Down 
  • 15h às 16h – Show Musical com Bruna Chaves
  • 16h – Apresentação dos alunos do curso de dança da UFPel

Outras atrações

Também estarão disponíveis no local a Barraca da Saúde (projeto de extensão da UFPel), Feira de artesanato de comerciantes locais, Escolinha de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), prática de basquete 3x3, prática de tênis de mesa (projeto de extensão da UFPel), prática de Hokey (time Pelotas Patos), aulas de taekwondo e capoeira (Vida Ativa Pelotas) e divulgação da Coorte 2004 (acompanhamento da saúde dos nascidos em 2004), entre outras atividades.

Conheça o Ruas de Lazer

Entrando em sua 4ª edição, o projeto Ruas de Lazer em Pelotas procura interromper o trânsito de veículos em locais específicos, aos domingos, para proporcionar um espaço de lazer para a população.

O projeto está vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, com iniciativa dos professores da Esef e de outras unidades da universidade. Além disso, o Ruas de Lazer estabeleceu uma parceria desde sua concepção com a Prefeitura de Pelotas, através do planejamento e implementação das atividades em julho de 2021, que não haviam sido iniciadas até o momento devido à Pandemia do novo coronavírus.

Tags

4 edição Ruas de Lazer, Pelotas, Prefeitura, UFPel

Carregando 0%