ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

14ª Festa do Vinho volta a ser realizada em Pelotas neste ano

Prefeita e vice-prefeito recebem convite para o evento, que será realizado na colônia depois de dois anos suspenso devido à pandemia

Por Ascom 10-08-2022 | 16:37:50

 

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, receberam nesta quarta-feira (10), o convite para a 14ª Festa do Vinho de Pelotas. O evento, que marca a produção da bebida no município, será realizado em um jantar, no dia 19 de agosto, no salão da comunidade Santana, na Colônia Maciel, 8º distrito da cidade.

Festa do Vinho será dia 19 de agosto. Fotos: Gustavo Vara.

 A chefe do Executivo e o atual titular da SDR estiveram reunidos com os organizadores da Festa, o engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal da Emater, Francisco Arruda, e o casal de produtores Flávio e Zaida Leitzke. Paula e Idemar agradeceram, ressaltaram a importância do evento para a zona rural e confirmaram presença na atividade.

 A Festa do Vinho chega a 14ª edição, sendo retomada depois de dois anos suspensa por causa da pandemia, com propósito de divulgar as potencialidades da cultura do vinho na colônia de Pelotas. Participam do evento os produtores das famílias Nardello, Potenza, Camelato e João Bento. São esperadas cerca de 300 pessoas para o jantar. Os ingressos podem ser adquiridos, de forma antecipada, na Emater, no Sindicato Rural e com a organização da Festa, na Colônia, ao valor de R$ 75,00.

Plantio e produção em Pelotas

Uva para suco – 31 hectares plantados, variedade Bordô  

Uva para mesa – 18 hectares plantados , variedades Niágara Branca e Niágara Rosada

Produção para suco – 20 toneladas por hectare  

Produção para mesa – 30 toneladas por hectare  

Tags

Festa do Vinho, Colônia Maciel, Paula, Idemar

Carregando 0%
Carregando 0%