PROCONRS divulga lista de empresas mais reclamadas do Estado
A telefonica OI liderou o ranking de empresas que mais geraram reclamações de consumidores no Estado em 2014, segundo balanço divulgado dia 11 de março pelo PROCONRS, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.
Em segundo lugar está telefônica Claro com 5755 reclamações e em terceiro a SKY com 4845 reclamações. Na seqüência, entre as 10 empresas mais demandadas, estão a Vivo, GVT, Magazine Luiza, Lojas Colombo, EMBRATEL, CCE e WMS Supermercados. 
Entre as empresas com reclamações fundamentadas, que geraram processos administrativos e não houve acordo com o reclamante, ocupam as dez primeiras posições a CCE ( 86), Rede Wallmart (56), OI (55), Magazine Luiza (54), Lojas Colombo (27), Madeireira Herval (27), SKY (19), Sansung (16), GVT (15) e Nokia (14). 
É importante ressaltar que os órgãos de defesa do consumidor ( Procons ) têm a obrigação legal, imposta pelo Código de Defesa do Consumidor, de fazer a divulgação desse cadastro de reclamações fundamentadas.
Conforme a diretora executiva do PROCONRS, Flávia do Canto Pereira, os dados referentes as reclamações fundamentadas mostram números relativamente baixos devido ao êxito no processo de mediação coordenado pelo órgão, que foi de 82 %.
Flávia do Canto Pereira considera importante a divulgação desses dados para que os consumidores tomem cuidado na hora de adquirir produtos ou serviços dessas empresas que lideram o ranking.
NOTA FISCAL
Nota fiscal: sinônimo de segurança.
O documento é prova de relação de consumo e garantia contra problemas futuros.Exija SEMPRE a sua.



 

 















 

Mural 
15/2/2007
Molhos de tomate oferecem perigo à saúde.
6/2/2007
Documentos necessários para registrar reclamações no PROCON.
6/2/2007
Melhor maneira de comprar material escolar