Nenhuma empresa de dedetização e desinfecção é “credenciada” ou “recomendada” pela Vigilância para prestação dos serviços

Vigilância Sanitária alerta contra golpe de dedetização

Nenhuma empresa de dedetização e desinfecção é “credenciada” ou “recomendada” pela Vigilância para prestação dos serviços

Por Autor desconhecido 18-06-2020 | 11:11:30
Tags: dedetização , desinfecção , golpe , vigilância sanitária , pulverização , coronavírus

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) informa que não contratou nenhuma empresa para prestar serviços de dedetização ou desinfecção em residências ou estabelecimentos. Tentativas, via telefone, têm sido registradas em Pelotas e a Prefeitura, por meio da Visa, alerta a população de que as ligações se tratam de um golpe com uso indevido do nome do setor.

A Vigilância Sanitária não adota esse tipo de postura, até mesmo por questões éticas, de indicar alguém como oficial ou recomendado a prestar serviços. Quem está usando esse argumento está aplicando um golpe”, alerta o chefe da Visa, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Tentativas em Pelotas

Pelo menos duas investidas falsas, com uso do nome da Visa como referência à prestação de serviços de dedetização e desinfecção, já chegaram ao conhecimento do setor. Dois estabelecimentos comerciais receberam telefonemas de oferta do trabalho de empresa, dizendo-se a única oficialmente credenciada para a atividade pela Vigilância Sanitária do Município.

A Visa/SMS reforça: a recomendação e o suposto credenciamento não existem. O setor recomenda, aos interessados na contratação, para que sempre procurem saber se o prestador possui alvará para atuar.

Trabalho de pulverização é autorizado e de responsabilidade do Sanep – Fotos: Divulgação/Ascom

Ações de higiene

O Município, por meio do Sanep, mantém ações de higienização de locais com maior circulação de público, como o entorno de instituições de saúde, na frente de prédios e abrigos de ônibus. A pulverização é gratuita, feita por equipe preparada para a tarefa, e faz parte das estratégias adotadas para enfrentamento à propagação do novo coronavírus.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)