ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Vasco Pires recebe 102 sacolas de alimentos

Cras contou com o apoio da comunidade para identificar as famílias

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 08-05-2020 | 13:56:52

Famílias do Vasco Pires receberam, nesta quinta-feira (7), 102 sacolas de alimentos, destinadas a quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiadas as pessoas já cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além das que não usavam o serviço, mas começaram a passar necessidades em razão da pandemia

Equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) fizeram a entrega de alimentos a famílias da região do Vasco Pires - Fotos: Divulgação/SAS

A ação contou com a colaboração de lideranças religiosas do bairro, de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas, que fizeram contato prévio com as famílias. 

A coordenadora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Raquel Nebel Moraes, diz que novas ações estão sendo organizadas, com o objetivo de descentralizar o atendimento dos Cras e fortalecer o trabalho em rede. Ela lembra que os Cras estão inseridos em territórios estratégicos, mas nem sempre conseguem monitorar todas as áreas. Por isso, salienta a importância das lideranças de cada localidade entrarem em contato com a SAS, caso identifiquem famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam atendidas. O telefone de contato é (53) 3309.3600.

Doações

Quem puder contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade pode entregar sua doação na Secretaria, à rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 17h. Os doadores que não tiverem condições de se deslocar até o endereço, devem telefonar para (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações quando for possível, dentro da escala de trabalho externo.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

alimentos, vasco pires, cras, vulnerabilidade, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%