ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Usuários do Centro Pop recebem cuidados e alimentação

Durante o dia os usuários receberam cuidados que visam auxiliar na higiene

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 28-03-2020 | 13:04:37

Nesta sexta-feira (27), uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Escola de Cabeleireiros Edward ofereceu cortes de cabelo e barba a pessoas em situação de rua, que nos últimos dias estão dormindo em três locais disponibilizados pela Prefeitura, para que ninguém durma na rua e, ao mesmo tempo, evitar a aglomeração. Cerca de 70 pessoas foram atendidas em todas as ações do dia, organizadas pelo Departamento de Ações Inclusivas no Centro POP

Foto: Divulgação/SAS

A parceria da SAS garantiu três lugares diferentes para que as pessoas possam dormir, com uma distância segura uma das outras, durante a pandemia de Coronavírus – a Casa de Passagem, (rua Três de Maio, 1074), o Centro Pop, ao lado (rua Três de Maio, 1070), e o Albergue Noturno (rua Padre Felício, 320). 

Para reduzir os riscos, diariamente, ao chegar nas unidades, por volta das 19h, todos os usuários passam por exames clínicos e, se apresentarem febre ou qualquer sintoma que indique a possibilidade de contaminação, são encaminhados para o serviço de saúde. 

Ainda existem vagas para outras pessoas que necessitem o que, de acordo com o secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray, mostra que a estratégia foi acertada.

Interessados em fazer doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de rua e demais famílias vulneráveis, podem entregar na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 14h. Ou, após este horário, na Casa de Passagem. Caso a pessoa não tenha como se deslocar até lá, poderá usar o telefone da SAS - 53.3309-3600 - para solicitar a busca, de acordo com a agenda de saídas da Secretaria.

Tags

prefeitura, pelotas, coronavírus, moradores, rua, situação de rua, casa de passagem, higiene, limpeza, prevenção, centro pop

Carregando 0%
Carregando 0%