ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Universidade La Salle propõe parceria com a Prefeitura

Instituição de ensino a distância quer oferecer descontos a servidores

Por Joice Lima 14-06-2018 | 18:14:02

     O vice-prefeito Idemar Barz recebeu visita de representantes da Universidade La Salle, na tarde desta quinta-feira (14), em seu gabinete, no Paço Municipal. Representando o reitor Paulo Fossatti, o diretor de Educação a Distância da instituição, Mario Augusto Pool, conversou sobre um Termo de Parceria com a Prefeitura de Pelotas. A Unilasalle se propõe a modelar formatos de curso de acordo com os interesses da Prefeitura e da cidade de Pelotas e oferecer descontos especiais a servidores do Município. 

Fotos: Marcel Ávila.

     Pool, que morou em Pelotas durante dez anos, enquanto fez curso técnico e superior, afirmou que, se o Termo de Parceria se concretizar, a Unilasalle vai oferecer aos servidores quatro cursos de extensão (de 20 horas cada) gratuitos, que poderiam começar imediatamente, e descontos entre 20% e 40% tanto para os servidores quanto para seus cônjuges e dependentes em cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e pós-graduação. Os cursos são desenvolvidos em ambiente virtual (online), totalmente a distância ou semipresenciais, com um encontro semanal.

     A supervisora da Unidade de Ensino a Distância da Unilasalle, Rita Alves, informou Idemar que a Secretaria da Fazenda solicitou algumas alterações no Termo de Parceria, que foram aprovadas pelo setor jurídico da universidade. "Está tudo encaminhado", adiantou. 

     "Nossa maior missão, agora, é transformar todos os dez polos de educação superior a distância que a la Salle tem no Estado em universidades comunitárias, a exemplo do que já ocorre na unidade de Canoas. Queremos desenvolver projetos sociais e voltar os benefícios da rede à comunidade. Para isso, esperamos contar com o apoio da Prefeitura, queremos trabalhar juntos", ponderou o diretor. 

     Rita lembrou que a Escola La Salle Pelotas tem mais de 750 alunos e que 92% são bolsistas. Idemar destacou que as atividades que já são desenvolvidas pela escola, no turno inverso ao das aulas (futebol, judô, balet, capoeira e dança rítmica) vem ao encontro do Pacto Pelotas pela Paz, e que seria interessante formalizar a integração desses projetos ao conjunto de estratégias voltadas à redução da criminalidade e à promoção da paz, que vem sendo desenvolvidas no Pacto.      

     Pool afirmou que, por ser uma instituição filantrópica, a Unilasalle é isenta de impostos e a única universidade a receber recursos financeiros do Vaticano. Atualmente, a rede La Salle conta com escolas em 86 países e universidades no Brasil, Chile e Moçambique. 

      

Tags

termo de parceria, cursos de graduação e pós, unilasalle

Carregando 0%
Carregando 0%