ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

UBSs retomam atendimento em Pelotas

Unidades de saúde que estavam com atendimento incorporado por outras UBSs desde abril estão sendo reabertas

Por Alessandra Senna 11-09-2020 | 12:32:52

A direção de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cohab Fragata, Leocádia, Balsa e Loteamento Osório reabrem para a população a partir desta sexta-feira (11). Estas UBSs estavam com serviço incorporado à outras unidades desde abril.

De acordo com a diretora de Atenção Primária, Cristina Ventromilla, as UBSs Cohab Fragata, Leocádia e Balsa já passam a funcionar nesta sexta, já o serviço no Loteamento Osório será retomado na próxima segunda-feira (14). " Estamos reforçando a segurança do prédio, que foi alvo de uma tentativa de arrombamento, por isso iremos atender a população a partir da próxima semana", explica Cristina.

Os horários de funcionamento das UBSs são os seguintes: 

  • - UBS Leocádia: 8h às 17h;
  • -Cohab Fragata: 8h as 17h; 
  • -Balsa: 07h30 às 13h30;
  • -Loteamento Osório: 07h30 às 16h30.  

A Atenção Primária ainda alerta aos pacientes que, neste primeiro momento, na UBS Leocádia o médico estará atendendo duas vezes por semana pela manhã. Um médico atenderá os pacientes da UBS Cohab Fragata das 8h às 17h. Na UBS Balsa, por enquanto, o médico está afastado por atestado, mas a população terá o serviço de enfermagem e dentista. A UBS Loteamento Osório reabre com a equipe completa.

UBS fechada

A Unidade Virgílio Costa, segundo a Atenção Primária da SMS, está fechada partir desta sexta-feira (11) por sete dias. Os profissionais que trabalham no local foram afastados por apresentarem sintomas gripais. Nesse período o prédio passará por uma desinfecção.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

UBS, saúde, coronavírus, reabertura, atendimento, população, médico, unidade de saúde

Carregando 0%