ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Três residenciais receberão cestas de alimentos nesta semana

Esforço é para que as famílias não precisem se deslocar para buscar os alimentos

Por Ascom 14-04-2020 | 12:19:35

Parceria entre as secretarias de Assistência Social (SAS) e a de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) garantiu alimentos para famílias mais vulneráveis dos residenciais Amazonas e Roraima, no Sítio Floresta, na última semana. Para esta semana, estão previstas entregas de doações em mais três núcleos: Azaleia, Jardim do Obelisco e Acácia.

Os alimentos doados para moradores nos residenciais e demais famílias em situação de vulnerabilidade na cidade foram adquiridos pela SAS ou por pessoas e organizações sociais empenhadas na arrecadação. A SHRF é responsável pela entrega dos gêneros. A demanda tem crescido e, além das pessoas já cadastradas para o recebimento de produtos, somam-se, agora, as que perderam a renda, devido às restrições de atividades orientada pelo distanciamento social.

As doações serão entregues na quinta-feira (16), no Residencial Azaleia, e, na sexta-feira (17), no Jardins do Obelisco e no Acácia. O cronograma das demais entregas será divulgado nos próximos dias. As sacolas serão levadas até a porta das casas ou apartamentos, para evitar aglomeração nas áreas comuns.  

Doações

As doações de alimentos para pessoas em situação de rua e demais famílias em vulnerabilidade não param de chegar, mas ainda são muito necessárias. Produtos de higiene e limpeza são importantes, pois o uso está entre as medidas de prevenção ao coronavírus, e a Secretaria tem recebido pouca quantidade.

As doações podem ser entregues na SAS, à rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 14h, ou, após esse horário, na Casa de Passagem, à rua 3 de Maio, 1.074. Caso a pessoa não tenha como se deslocar até os endereços, pode solicitar a busca pelo telefone (53) 3309-3600. O recolhimento será de acordo com a agenda da Secretaria.

Carregando 0%
Carregando 0%