ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Transporte coletivo vai circular só para profissionais da saúde

Confira horários que vão atender durante o lockdown

Por Tânia Magalhães 06-08-2020 | 15:59:57

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), elaborou tabela de horários do transporte coletivo, que vão atuar durante o período de lockdown no Município, com início previsto para este sábado (8) e término para a terça-feira (11) ao meio-dia. Os ônibus estarão à disposição de profissionais da saúde, devidamente identificados em crachá.

“Vamos garantir a ida e a volta de profissionais da saúde, nos horários habituais de início e término de jornada de trabalho. As classes, salvo exceções, atuam em regime de seis ou de 12 horas e haverá ônibus para transportá-las”, afirma o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Com a paralisação total das atividades não essenciais no Município, foi implementada a alteração para o deslocamento dos coletivos e os ônibus interbairros não vão circular durante o lockdown, já que os locais de trajeto são atendidos por linhas específicas. 

Os ônibus circularão em três faixas de horários: das 6h às 7h30min, das 12h às 13h30min e das 18h às 19h30min. 

Táxis, mototáxis e aplicativos

A STT alerta que o transporte alternativo, feito por táxis, mototáxis ou aplicativos, poderá circular somente para conduzir usuários para os locais liberados no Decreto 6.300/2020, que institui o lockdown no Município. Quem for à farmácia, ao atendimento de saúde, ou à Rodoviária, por exemplo, que estarão funcionando durante o fechamento das atividades na cidade, poderá utilizar algum desses meios.

O secretário Flávio Al-Alam salienta que a liberação para uso de táxis, mototáxis ou veículos de aplicativos atinge profissionais da segurança, porteiros de prédios e cuidadores de idosos. 

Ao condutor do veículo cabe a responsabilidade de justificar, caso abordado, para onde está conduzindo seu passageiro. As situações acima não implicam em penalidade.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

transporte coletivo, lockdown, horários, ônibus, coronavírus, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%