ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Transporte coletivo terá novas reduções de horários a partir deste sábado

Medidas valem para as zonas urbana e rural, em adequação ao baixo movimento registrado devido ao isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

27-03-2020 | 19:01:11

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa mudança nos horários dos ônibus do transporte coletivo urbano e rural durante o fim de semana e próxima semana, em adequação ao período de baixa procura em função do isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (28). 

Transporte Rural

Durante o final de semana ficam suspensas as linhas Santa Silvana, Rincão de Andrade e Arroio Moreira. Demais linhas atendem com horário habitual, e na segunda-feira retornam ao horário de sábado, com algumas reduções que já vêm sendo praticadas, pela baixa procura.

Transporte Urbano

No meio urbano, no sábado será adotada a tabela de domingo, enquanto que no domingo os ônibus circulam nos seguintes intervalos de tempo: das 6h às 8h, das 12h às 14h e das 17h às 20h, seguindo os horários habituais de domingo. 

Fora desses horários de pico, já que a procura têm sido muito baixa, e a orientação é para que as pessoas fiquem em casa, não haverá ônibus. Atendimento abrange horário de entrada e saída de profissionais que continuam trabalhando nos serviços essenciais. 

Dias de semana

De segunda a sexta-feira os horários permanecerão os adotados nesta última semana: na zona urbana, horários de domingo (disponíveis no www.pratipelotas.com.br ), e na zona rural horários de sábado, com as reduções que já foram adotadas (tabela disponível no site www.empresasantacruz.com.br).

Tags

transporte coletivo, horários reduzidos, novo coronavírus, ônibus

Carregando 0%
Carregando 0%