
Teleconsulta realiza mais de 900 atendimentos em dez dias
Iniciativa da Prefeitura de Pelotas em operação desde o início de abril, o Teleconsulta – até segunda-feira (31) – já atendeu quase 8 mil pessoas que buscaram, através da plataforma, aconselhamento médico remoto. Nos últimos dez dias, 938 pessoas entraram em contato pelo 0800 para atendimentos pré-clínicos e psicológicos.
Segundo a secretária municipal de Saúde do Município, Roberta Paganini, com o atendimento nos sete dias da semana, o Teleconsulta contribui para o distanciamento social, tendo em vista que o paciente pode receber assistência por telefone.
'Sem sair de casa'
“A central de teleconsulta é um serviço que criamos de maior importância, pois possibilita que a pessoa tenha informações adequadas e um atendimento médico ou psicológico sem precisar sair de casa”, afirma.
Com o fim de utilizar o serviço da Central de Teleconsulta, os moradores ligam para 0800 6485 319. O atendimento pré-clínico é de segunda a segunda, das 8h às 18h, e, o psicológico, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
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