ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta e Dra. Vida somam mais de 17 mil interações até fevereiro

Serviços seguem em pleno funcionamento e podem ser acessados pela internet e telefone

Por Kerolin Lulhier 04-03-2021 | 15:53:44

As plataformas de aconselhamento médico remoto, disponibilizadas pelo Município, a Central Teleconsulta e a Dra. Vida, permanecem exercendo sua função durante a pandemia: ser ferramentas remotas que garantem informação e orientação para quem busca esclarecimentos a respeito da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta-feira (3), a Central havia realizado 405 atendimentos, nos últimos 30 dias, sendo 143 novos pacientes. A Dra. Vida contabilizou 264 acessos apenas em fevereiro.

Desde que a Central de Teleconsulta começou a operar, 14.283 pessoas procuraram atendimento e 1.033 tiveram exames do tipo PCR solicitados. O serviço de telemedicina está disponível para a população de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12h às 18h. Outros atendimentos funcionam das 8h às 18h.

Segundo dados da coordenação do Teleconsulta, a faixa etária mais atendida pela plataforma é referente a pessoas entre 13 e 60 anos, somando 83,6% do total. Pacientes do sexo feminino são os mais atendidos, totalizando 69,3% dos atendimentos.

Dra. Vida: mais uma opção de atendimento remoto

O chatbot Dra. Vida também é uma ferramenta remota que está à disposição da população para sanar dúvidas sobre o coronavírus. Localizado no hotsite da Prefeitura, o sistema contabilizou 3.605 acessos - com 264 pessoas atendidas em fevereiro. Dessas, 100 interações foram finalizadas. 

Quem quiser uma consulta pelo Dra. Vida pode fazê-la através do link acima. Para iniciar o atendimento, é necessário clicar em “Atendimento Online” ou no avatar que aparece do lado direito na página de abertura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, dra vida, atendimento remoto, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%