ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta e Dra. Vida aproximam-se dos 10 mil atendimentos

Em operação há quatro meses, plataformas atendem pelotenses sem sair de casa

Por Vitória Leitzke 20-08-2020 | 16:08:25

Próximas de atingir os 10 mil atendimentos realizados, as plataformas Teleconsulta e Dra. Vida são ferramentas que visam tirar dúvidas médicas e oferecer orientação com profissionais da saúde quanto aos sintomas gripais mais recorrentes durante esta época do ano. Por meio da internet ou pelo telefone, o cidadão pode ser atendido por profissionais cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelas universidades Federal e Católica de Pelotas (UFPel e UCPel).

Os dois serviços estão em operação desde o início de abril. Dra. Vida já prestou 2.149 atendimentos e, destes, 263 foram nos últimos 15 dias, pelo formulário disponível na aba Atendimento Online do hotsite. A Teleconsulta possibilitou 6.549 consultas, das quais 119 pacientes foram encaminhados para o exame do tipo PCR, que detecta a infecção pelo novo coronavírus.

Desde maio, as plataformas atuam juntas. Quando o robô virtual da Dra. Vida detecta alta possibilidade do paciente que está respondendo ao questionário estar infectado, automaticamente, é solicitado que o mesmo informe um número de telefone, para que os profissionais que atuam no Teleconsulta possam entrar em contato e prestar orientação. Os dois canais de atendimento são indicados para aqueles que têm sintomas gripais leves: coriza acompanhada ou não de febre. 

O Teleconsulta é um serviço disponível nos sete dias da semana, através do telefone 0800 6485 319, das 8h às 18h, e é fruto de parceria entre o Executivo, as universidades, Coinpel e a startup Indeorum.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, dra vida, atendimento médico, coronavírus, síndrome gripal

Carregando 0%